domingo, 22 de junho de 2008

Centro escolar de Ribeira de Pena


Complementando a mensagem que publiquei há umas semanas sobre o novo Centro Escolar de Ribeira de Pena, convido-os a ler a notícia no link abaixo e a deixar o seu comentário.


Heliporto em Lamelas

Está a ser construído em Lamelas um Heliporto de apoio ao combate a incêndios florestais, um projecto de parceria entre a Câmara Municipal e o Governo. Esta infra-estrutura vem substituir a estrutura já existente, que no local havia sido instalada de forma provisória. De acordo com o jornal A Voz de Trás-os-Montes, o heliporto "será dotado de uma pista de 1.600 m2 e de algumas infra-estruturas de apoio, destinadas ao acolhimento de alguns militares do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro, GIPS da Guarda Nacional Republicana". Mais uma boa notícia para a floresta do concelho que vê, assim, reforçada a sua protecção.

http://www.avozdetrasosmontes.com/verNoticia.php?idNot=2586

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Férias Desportivas 2008



Também para a juventude, mas neste caso mais jovem, a Câmara Municipal vai realizar novamente este ano as Férias Desportivas, com destino aos jovens entre os 6 e os 15 anos. As inscrições encontram-se abertas. Aos interessados convido a visitar:



onde dispõem de mais informação.

Voluntariado Jovem para as Florestas


Como forma de prevenção dos incêndios qua anualmente ameaçam a mancha florestal de Ribeira de Pena, uma das maiores da região Norte do país, o Município de Ribeira de Pena, com o apoio do IPJ e da Direcção-Geral dos Recursos Florestais, vai promover novamente este ano a acção "Voluntariado Jovem para as Florestas". Esta acção englobará cerca de sessenta jovens entre os 18 e os 30 anos, a quem será atribuída uma bolsa diária de 12 Euros e que terão como função a vigilância das florestas desenvolvendo também actividades de limpeza em algumas áreas e de sensibilização da população. Aos interessados convido a visitar:

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Sugestão para o próximo fim-de-semana


Para os amantes dos clássicos automóveis (e para todos os outros), fica uma sugestão para o fim-de-semana. No próximo dia 14 vai-se realizar o II Rally Rota Camiliana, uma actividade organizada pelo Clube Automóvel Antigo e Clássico de Vila Nova de Famalicão com o apoio da Câmara Municipal de Ribeira de Pena. A prova ligará a cidade minhota a Ribeira de Pena, local onde se realizará uma prova de perícia.
A chegada a Ribeira de pena está prevista para as 12h45.

Ribeira de Pena recebe "Dia da Diocese"

No passado dia 1 Ribeira de Pena foi palco das comemorações do "Dia da Diocese de Vila Real", dia em que se juntam as várias zonas da diocese em festa. Assim, o domingo foi preenchido por actividades religiosas que continuaram, durante a tarde, com a actuação dos ranchos folclóricos locais. O desenvolvimento desta notícia pode ser lido em:

http://www.avozdetrasosmontes.com/verNoticia.php?idNot=2531

Detido assaltante da Câmara Municipal

O Semanário "A Voz de Trás-os-Montes" dá-nos, esta semana, a notícia da detenção do autor do assalto à Câmara Municipal de Ribera de Pena, ocorrido no passado mês de Outubro. O indvíduo, detido na sua casa em Barcelos, foi também o autor de outros assaltos na região. A notícia está disponível em:

http://www.avozdetrasosmontes.com/verNoticia.php?idNot=2520