quarta-feira, 13 de agosto de 2008

O Cortejo Etnográfico - Apontamento

A realização de um Cortejo Etnográfico no concelho criou-me, como qualquer evento cultural, grande expectativa. A minha formação e experiência na área cultural obrigam-me a deixar um comentário.
De facto, a ideia é muito interessante e animou bastante a vila do Salvador e a Feira do Linho além da grande motivação que criou junto dos ribeirapenenses, quer dos que participaram, quer dos que observaram, o que demonstra um grande acolhimento sobre tais iniciativas.
O cortejo foi animado e interessante e tenho a dar os meus parabéns aos intervenientes que tiveram uma actuação exemplar. Espero que a sua realização se repita no próximo ano.

No entanto, há alguns reparos que não posso deixar de fazer. O cortejo continha muitos erros, alguns graves, para uma leitura erudita e isso é algo que deve ser trabalhado no futuro de forma a que se destaque em relação aos seus semelhantes pela qualidade. Cortejos do género há muitos, mas nem todos são dotados de grande qualidade. O reconhecimento advém da imagem passada para o exterior; só isso lhe permitirá afirmar-se perante os demais e orgulhar o nome da terra.

Sem comentários: