segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

O Terras de Pena

A ideia da criação de um blog para intervenção activa no concelho de Ribeira de Pena já não é recente, tinha-a já há algum tempo; mas só agora se reuniram condições que o permitam. Como ribeirapenense interessado no desenvolvimento do seu concelho, é meu dever contribuir para uma reflexão que conduza a tal objectivo. Na Sociedade em que vivemos, apelidada do Conhecimento e da Informação e onde a Internet tem uma importância cada vez maior, é importante que locais como este existam, permitindo não só o desenvolvimento de um espírito crítico construtivo dentro do concelho como a divulgação do mesmo no exterior.
O que pretendo deste sítio é a divulgação do concelho, das suas novidades e curiosidades, e das minhas opiniões, convidando quem quiser a participar também com a sua opinião que poderá deixar em comentário. Vem, desta forma, ajudar no trabalho desenvolvido até agora apenas, com muito mérito, pelo Ribeira de Pena Online.
Porquê Terras de Pena? Porque pretendo abranger nesta ideia todo o concelho que desde o final do século XIX engloba, além da Terra de Pena, as "terras" de Cerva e de Canedo; desta forma, a ideia Terras vem incluir todas as visadas.
Espero que esta intervenção possa contribuir para uma troca de opiniões e, desta forma, para o desenvolvimento social, cultural e económico deste concelho que hoje, mais que nunca, tem condições para o fazer. Como ribeirapenense de coração, não quero deixar de contribuir para tal.

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi uma bela ideia esta de mostrares o nosso concelho na Internet. Eu deixava apenas um conselho e/ou sugestão (como quiseres entender): tornar este "sítio" mais informativo e menos "oficial". Para chegar a todos é preciso, é necessário, que seja um pouco mais leve. De qualquer forma, não queria deixar de te felicitar pela iniciativa.